Os símbolos são usados há muito tempo pelo homem, desde os hominídeos. Eles nasceram da necessidade de nos comunicarmos, de forma que um símbolo deve ser uma figura simples mas que resgate em nossa consciência uma quantidade de informações muito grande. Símbolos muito antigos, além de possuírem essa propriedade, constituem ainda um elo de ligação entre o passado, podendo nos remeter a um sentimento confuso e de veneração. Apesar disso, empresas conhecendo o poder exercido pelos símbolos, ainda os usa para nos atrair. É o caso, por exemplo dos ícones ou logotipos do Mac Donald’s, da Coca-cola e da Nike.
Os símbolos sagrados impressionam de forma ímpar a humanidade, que infelizmente, sabe cada vez menos seus significados e simplesmente atraído, passa a adota-lo como “amuleto”.
Os símbolos sagrados impressionam de forma ímpar a humanidade, que infelizmente, sabe cada vez menos seus significados e simplesmente atraído, passa a adota-lo como “amuleto”.
É quase unânime que a origem do Universo se deu por uma grande explosão, segundo a teoria do Big-Bang. Pois vamos lá, você deve saber ou deve ter ouvido falar que o som não se propaga no vácuo. Sendo assim, não podemos ouvir o som das explosões solares da fusão do Hélio. Mas e se pudéssemos, como seria? Uma barulheira tremenda. No entanto, se pensarmos romanticamente, o som da explosão que deu início ao Universo deve, apesar de inaudível, ser uma coisa divina. Literalmente divina e primordial eu diria. Graças a essa divindade, é provável que a freqüência desse som (uma onda) seja tão alta que não perceberíamos, mesmo que houvesse vestígios dela ainda hoje. Acontece que se estamos aqui, frutos da dita explosão, e o Universo estão ai (em provável expansão), o som primordial “toca” até hoje. É ai que entra algumas figuras históricas como Pitágoras. Ele acreditava na música das esferas, o som do Universo. O que o levou inclusive a criar a escala musical. É isso mesmo! Se não fosse ele pensar na música das esferas, a gente não tinha as músicas que ouvimos. Os hindus pensavam nos sons fundamentais do universo e criaram em sânscrito seus símbolos:
Daí, se você observar o ॐ, que corresponde ao OM – primeiro som da criação do universo, em sânscrito. Verá que figura entre os jovens amantes da música eletrônica psy trance. Bem, agora você já sabe o que significa o símbolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário